Title prerequisites

1 - Será proclamado Campeão Nacional de Beleza, o exemplar que cumulativamente tiver obtido:

a) Quatro Certificados de Aptidão ao Campeonato Nacional de Beleza (CAC), dos quais pelo menos um Qualificativo de Campeonato (CAC-QC);

b) A qualificação de "Excelente" numa classe individual obrigatória em uma das Exposições Qualificativas de Campeonato organizadas pelo C.P.C.;

c) A qualificação de "Excelente" numa classe individual obrigatória na Exposição Monográfica do Clube de Raça correspondente, se o houver.

2 - Os quatro Certificados de Aptidão ao Campeonato deverão ter sido propostos por, pelo menos, três juizes diferentes.
Se puede comenzar a ganar certificados de aptitud al Campeón Salvadoreño CAM-SAL (CACS) a partir de los 15 meses de edad.
Estos certificados se otorgan en las exposiciones caninas organizadas o aprobadas por ACANSAL y en las que esta en juego dicho certificado.

Campeonato Ibérico

Considerando que o título Campeão Ibérico poderá vir a ser um meio de incremento à participação de um maior número de exemplares nas exposições qualificativas de campeonato, a Real Sociedad Canina de España (RSCE) e o Clube Português de Canicultura (CPC) acordam criar o Campeonato Ibérico a partir de 2014.

Este título será oficialmente aprovado por cada entidade e poderá ser obtido por qualquer exemplar inscrito num livro de origens de organização canina nacional membro da Fédération Cynologique Internationale (FCI), sempre que cumpra os requisitos estabelecidos no Regulamento deste Campeonato.

Regulamento do Campeonato Ibérico (Ch. IB)

Será proclamado Campeão Ibérico de Beleza (Ch. IB), o exemplar que tenha obtido dois Certificados de Aptidão ao Campeonato Internacional de Beleza (CACIB) em duas exposições internacionais onde se dispute o CAC Qualificativo de Campeonato da RSCE e do CPC.

Deverá ser obtido um CACIB em cada país, concedidos por 2 juízes diferentes.

Regulamento do Campeonato Ibérico Júnior (JCh. IB)

Será proclamado Campeão Ibérico de Beleza Júnior (JCh. IB), o exemplar que tenha obtido dois Certificados de Aptidão ao Campeonato de Beleza Júnior (CCJ) em duas exposições internacionais onde se dispute o CAC Qualificativo de Campeonato da RSCE e do CPC.

Deverá ser obtido um CCJ em cada país, concedidos por 2 juízes diferentes.